sábado, 14 de março de 2009

PROCURAÇÃO

A procuração é um documento pelo qual uma pessoa dá a outra poder para agir em seu nome. A procuração pode ser escrita de próprio punho ou datilografada com reconhecimento da firma (por instrumento particular) ou lavrada por tabelião em cartório (por instrumento público).
O indivíduo que concede a procuração é chamado de mandante, constituinte ou outorgante. Aquele que recebe a procuração é chamado de o mandatário, o procurador ou o outorgado.
A procuração deve ser lavrada em papel ofício, iniciando o texto com identificação e qualificação do outorgante e do outorgado. Os poderes, a finalidade e o prazo de validade da procuração são expressos de forma precisa. Após o texto, a localidade, a data e a assinatura são expressas.

Veja a estrutura de uma procuração:


PROCURAÇÃO

Por esse instrumento particular de procuração, DANIEL ALVES RIBEIRO, com R.G. 21.449.336, brasileiro, solteiro, comerciante, residente e domiciliado em Goiânia, na Rua Barão do Rio Branco, 372, nomeia e constitui seu bastante procurador o Sr. EDUARDO FONSECA, com R.G. 27,235.568, solteiro, professor, residente e domiciliado em Trindade, na Rua Dr. Irani Ferreira, 674, para o fim especial realizar a matrícula da outorgante na ESCOLA ESTADUAL PROF. RAINER RODRIGUES no terceiro ano do Ensino Médio para o ano letivo de 2008, podendo o outorgado assinar todos os atos que se tornem necessários para o bom e fiel cumprimento do presente mandato assim como substabelecer.

Goiânia, 22 de dezembro de 2007.


Daniel Alves Ribeiro

5 comentários:

  1. Olá, sou do Conexão Professor e gostaria de entrar em contato com o dono desse blog para avisar sobre os banners e selos do Conexão. Não achei nenhum contato nesse site, pode entrar em contato comigo pelo e-mail conexaoprofessor@gmail.com ? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Professora!

    Meus parabéns pelo blog! Realmente é um espaço de muita utilidade.

    Abraços, :-)

    ResponderExcluir
  3. Que em 2010...

    Haja prosperidade em todos os lares.
    A consciência esteja na mente de cada pessoa.
    Todos possam cuidar do Planeta Terra.
    A paz e o amor prevaleçam.
    Todos os desejos se realizem.

    Um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir